Sistemas de alarme de incêndio são muito importantes para proteção das pessoas e patrimônio de empresas, escolas, edifícios, hotéis, hospitais, shopping centers, residências etc.
Estes cabos interligam os equipamentos e dispositivos do sistema de detecção e prevenção de incêndios, como os sensores, detectores, sirenes, sinalizadores e as centrais de alarme.
Construção Padrão
Condutores de cobre nu, encordoamento classe 5, isolamento em PVC 70oC nas cores Preto e Vermelho para pares, preto, vermelho e branco para ternas e preto, vermelho, branco e amarelo para quadras.
Estes elementos são agrupados e protegidos por fita de poliéster e blindados com fita de poliéster aluminizada mais condutor de cobre estanhado 0,50 mm2 como continuidade de blindagem ligado a face alumínio da fita, de modo a proteger o sinal emitido contra interferências eletromagnéticas externas e por fim cobertura de PVC tipo ST1 na cor vermelha.
Opções construtivas: Sob consulta
Isolação em PVC 105oC, PE 70oC, HEPR 90oC ou XLPE 90oC; Cobertura composto poliolefínico não halogenado SHF1 – atox.
Normas aplicáveis
NBR 17240 – Sistema de detecção e alarme de incêndio – projeto, instalação, comissionamento, manutenção de sistema de detecção e alarme de incêndio – requisitos.
NBR 10300 – Cabos de Instrumentação – requisitos de desempenho.
Instalação
Fixas em bandejas, canaletas, conduítes, calhas, painéis, forros, etc