A automação industrial permite realização de trabalhos através de máquinas e dispositivos controlados automaticamente, reduzindo custos e melhorando a qualidade do processo.
Muito utilizados em diversos segmentos industriais, como indústria química, alimentícia, petroquímica, em instalações fixas, na condução de sinais analógicos (4 – 20mA) e digitais, instrumentação ponto a ponto, protocolo Hart ®, ligações de sensores e medidores diversos, alimentação de relés convencionais e eletrônicos em tensão de 300 VAC.
Construção Padrão modelo BIC (Blindagem Individual e Coletiva)
Condutor de cobre nú classe 2, isolado em PVC 105 C nas cores Preto e Branco para pares, Preto, Branco e vermelho para ternas e Preto, Branco, Vermelho e Amarelo para quadras.
Os elementos são protegidos com fita PET e blindados com fita aluminizada + cabinho dreno estanhado 0,50 mm². A quantidade de elementos são agrupados na quantidade desejada e novamente blindados da mesma forma.
Opções construtivas :
Modelo BC elementos agrupados sem blindagem individual, apenas com blindagem coletiva.
Ainda sob consulta outras opções:
Encordoamento do condutor Classe 5; Isolação em PVC 70 oC, PE 70 oC, HEPR 90 oC ou XLPE 90oC; Cobertura em PVC ST1 (70oC) ou composto poliolefínico não halogenado SHF1 – atox (90oC).
Introdução se solicitado do cabo de comunicação seção 0,5 mm2 cor azul.
Aplicações dos cabos de instrumentação
Os cabos de instrumentação podem ser aplicados em diversos tipos de sistemas de eletricidade, porém, ele é altamente recomendado para: Comando de sistemas; Transferência de sinais de utensílios sensíveis; Conexão de utensílios digitais ou analógicos, como alarmes, transmissores, medidores de fluxo.